Atualizado: Jun 30


Bem, geralmente muitas pessoas fazem um ensaio fotográfico antes do casamento, o chamado pré-wedding, ou quando é para divulgar peças de roupas de uma determinada loja, ensaio de debutante, de Gestante, etc. Mas será que só deve fazer um ensaio nesses momentos específicos?


Então, estou aqui pra dizer que você não deve esperar somente por uma data ou um evento específico para fazer um ensaio.


O ensaio fotográfico deve ser um momento divertido, com muitas risadas e belas fotos desse dia. Tem que ficar a sensação de renovo, um gostinho de quero mais!


Seja casal ou individual, o ensaio ajuda em alguns aspectos como: autoestima, conexão com o parceiro ou na conexão consigo mesmo (no caso de ensaio individual) e isso serve para ressaltar ainda mais o amor próprio e a conectividade.


1 ENSAIO DE CASAL


Antigamente as fotos de casal só se resumiam as fotos no altar, na cerimônia do casamento, não havia fotos de um momento pré casamento.

Hoje, isso já mudou. O pré Wedding ajuda o casal a tirar um pouco a pressão dos preparativos do casamento, ajuda os noivos a conectar-se aliviando a tensão.


O pré wedding costuma acontecer 1 ou 2 meses antes do casamento.


É um momento para os noivos terem esses minutos só pra eles, para olharem nos olhos, sorrirem, e, claro, fazer muitas fotos lindas desse momento que antecede o grande dia. Isso alivia bastante o estresse, a tensão e os noivos voltam revigorados.(isso posso garantir rsrsr)


Uma sugestão: Quando marcarem o ensaio, escolham um lugar bonito, seja praia ou parque; converse bastante com o fotógrafo sobre seus gostos e estilos, pesquisem referências para ajudar e curtam bastante esse momento que, vale muito a pena.


2 ENSAIO INDIVIDUAL


Muitas pessoas têm vontade de fazer um ensaio fotográfico, Vê um amigo ou amiga que fez e fica bastante empolgado para fazer também, mas esbarram em uma barreira chamada TIMIDEZ.

A final, o que vem a ser TIMIDEZ e porque ela atrapalha?!


Segundo Tatiana Pimenta (2019) “A timidez é um reflexo do constrangimento ou da apreensão que algumas pessoas sentem quando se aproximam ou são abordadas por outras pessoas. Trata-se de uma resposta ao medo. E, pesquisas sugerem que, embora reflita a neurobiologia do sistema nervoso, ela também é fortemente influenciada por práticas parentais e experiências de vida.”

Tem um artigo muito interessante sobre a timidez que você pode ler no Blog Vittude, da Dra. Tatiana Pimenta, acima citada, vale apena dar uma olhada clicando neste link: https://www.vittude.com/blog/timidez/


Se você gostaria muito de fazer um ensaio fotográfico e é tímido ou tímida, te oriento a conversar bastante com o fotógrafo (comigo rsrs), ele vai te ajudar a vencer o medo da câmera! :)


A maioria das pessoas que me disseram que são tímidas, no dia do ensaio perderam a timidez muito rápido e se empolgaram de tal forma, que eu não precisava mais dizer muita coisa para ele(a) ficar mais à vontade. A pessoa já se sentia mais solta e entrou no clima.

Particularmente, gosto de conversar com o cliente mostrando a importância do momento do resultado e do significado para ele(a).

Então, escolhe um lugar, separe dois looks tops e se permita fazer uma série de fotos incríveis mostrando todo seu potencial com imagens belíssimas. Te garanto que o resultado vai te surpreender e você vai querer fazer ensaio a cada 2 meses!! kkkkkk


Mas se sua timidez tiver um nível elevado em que você acha que pode ser prejudicial, sugiro ler o artigo, citado acima, e procurar ajuda profissional para tratamento.

Seja de casal ou individual, quando deve fazer um ensaio fotográfico?


A resposta é simples: Não existe um período específico ou dia específico para fazer. Exceto, no caso de gestante, que o ideal é fazer o ensaio entre o 7º e o 8º mês de gestação.

Não precisa ser somente no verão, tem possibilidade de fotografar na chuva!! rsrs


Não precisa se limitar somente no pré-wedding, o casal pode fazer um ensaio em outros momentos para sempre terem fotos incríveis e ter esse momento que é muito valioso, e isso vale para família também!!


Se for individual, escolha os looks, marque o local no mapa e se jogue para ter um momento de introspecção com fotos que vão te surpreender! Veja os exemplos abaixo.


Gostou?

comente, compartilhe, mostre a outras noivas! :)


21 visualizações0 comentário

Atualizado: Jun 17


Como lidar com o estresse pré casamento?


Essa é uma questão que afeta diretamente os noivos e para que as coisas não percam o controle, quero ajudar compartilhando algumas dicas de como aliviar essa tensão que antecede o grande dia.


Todos nós ficamos à flor da pele quando estamos prestes a vivenciar um grande acontecimento; seja uma prova, um vestibular, apresentação de TCC. E com o casamento não é diferente, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e os noivos ficam loucos!


Os noivos começam uma jornada em busca de locais para fazer a cerimônia, verificar orçamento, Convite, procurar Buffet, verificar os tipos de comidas que serão servidos, flores, cores das roupas dos padrinhos e madrinhas, O fotógrafo, fornecedores, decoração, roupa, maquiagem, penteado... Cansa só de imaginar!


Quero trazer 6 dicas que, com certeza vão ajudar nesse momento de tensão.


1 PLANEJAMENTO


Coloque no papel tudo que se pensa para o grande dia.

Quando se organiza o processo facilita a execução.


Costumo dizer que o planejamento é como organizar uma viagem:

Quando vamos fazer uma viagem é preciso pensar para onde vai, quanto tempo vai ficar, como vai (carro, ônibus ou avião), Quanto vai investir (R$), hospedagem, passeios, etc.


Para o casamento é a mesma coisa, sente com o noivo para pensarem juntos e chegarem a uma conclusão. Tem que pesquisar os possíveis locais onde será a cerimônia, pesquisar Buffet, ter em mente o que vai servir, verificar o fotógrafo, o vídeo, ornamentação, tipos de flores que deseja e assim por diante.

Quando isso tudo está no papel fica mais fácil a execução ordenada de cada item, e acredite, facilita muito.


2 DURMA BEM


Sei que é uma missão bem difícil quando se tem um grande evento prestes a acontecer, mas garantir uma boa noite de sono vai ajudar a encarar o dia seguinte com mais disposição.


Ter uma noite mal dormida é péssimo para o humor e corpo; ficamos com a sensação de que levamos uma surra e ficamos o dia inteiro com essa sensação de estar "quebrado" e o humor não fica muito legal e isso pode elevar os níveis de estresse.


Tente dormir cedo ou, pelo menos, ter um sono completo. Faça uma coisa por vez, elabore roteiros no planejamento para que tenha tempo de resolver o máximo de coisas possíveis durante o dia.


3 PEÇA AJUDA


Peça ajuda, divida as tarefas, conte com pessoas que vão te ajudar.


Quando você delega tarefas e divide o peso de certos detalhes, você se poupa um pouco de pequenos estresses.


Você pode atribuir pequenos detalhes para outras pessoas e as coisas mais essenciais você pode ficar responsável. Isso será de grande ajuda, afinal a família e amigos são muito essenciais nessas horas.


4 CUIDE DA ALIMENTAÇÃO


Uma alimentação saudável é um forte aliado para o controle da ansiedade.


Os alimentos que são ricos em magnésio, ômega-3, fibras, probióticos e triptofano são muitos bons para ajudar a controlar a ansiedade por terem propriedades que ajudam a regular a flora intestinal e aumentam a produção de serotonina que também é chamada de hormônio da felicidade. Muito bacana não é mesmo?!


Mas antes que perguntem, vou logo respondendo que não sou nutricionista! rsrsrs Mas li um artigo muito bom sobre isso e se você tiver interesse, pode ler todo o artigo da Nutricionista Tatiana Zanin neste link: https://www.tuasaude.com/alimentos-contra-a-ansiedade/


Cuidar da alimentação é muito bom e também vai evitar estresse na hora de colocar o vestido!!!(rsrs)


5 PRATIQUE EXERCÍCIOS



Exercitar-se faz muito bem pra saúde, ajuda a mudar um pouco o foco dos preparativos e vai fazer muito bem para os noivos.


Faça caminhada em um lugar tranquilo, arborizado, que seja relaxante. Faça isso com seu noivo conversem durante a caminhada, riam de coisas bobas, se divirtam.


Quando você muda o foco por algum tempo, vai te ajudar muito a retomar as atividades com mais tranquilidade, com a cabeça mais tranquila.


6 FAÇA UM ENSAIO PRÉ CASAMENTO


Faça um ensaio pré-casamento bem descontraído e divertido.

Um ensaio pré-casamento ajuda a descontrair e aliviar um pouco o peso da correria.


É um momento que deve ser divertido, com muitas risadas e belas fotos desse momento de descompressão. Deve ter o gostinho de quero mais!


Procure um Profissional que tenha essas características (eu rsrsrs) procure um lugar legal (praia, parque, praça...), coloquem roupas leves e entre no clima para registrar esse momento ímpar, veja ideias para o ensaio, converse com o fotógrafo sobre o ensaio, faça tudo para esse dia ser inesquecível!


Gostou dessas dicas? comente, compartilhe, mostre a outras noivas! :)

22 visualizações0 comentário

Atualizado: 15 de Jan de 2020

Este casal resolveu registrar seu progresso após 10 anos de matrimônio!



Este casal super simpático (Alex e Maíra) me procurou, ou melhor, a esposa me procurou querendo fazer o registro de sua família para comemorar 10 anos de casamento! Pelo nome das Bodas, é chamado de "Bodas de Estanho".


O Estanho é um metal que serve para ligas metálicas e cobrir outros metais para proteger de corrosão! (muito interessante)

Depois que acertamos os detalhes, ela tinha outro trabalho enorme, que era convencer o marido a tirar fotos!! Pense em uma pessoa totalmente tímida? Pensou? Agora multiplique por 10! Esse era o meu amigo Alex! Mas aí conversamos MUITO até convencê-lo, mostrando a importância e o significado para eles. E ele viu que era um momento para comemorar; então marcamos o dia.


Escolhemos um parque e iniciamos o ensaio. Ficou muito legal e o rapaz tímido que havia conversado dias antes, deu lugar a uma pessoa totalmente empolgada, dando até sugestões! É sempre assim: Geralmente o homem vem mais tímido e vai fazendo as poses, vai se empolgando e no final já está se sentindo um modelo! rsrsrs


O filho do casal não estava nem aí para fotos, queria era brincar! Só conseguimos fazer algumas fotos com ele.


Quando finalizamos o ensaio, o esposo olha e diz: -já acabou?!

Ele estava super empolgado! Se ele não fosse trabalhar no dia, acho que ficaríamos até o sol se por!!


Veja abaixo algumas fotos!




Mais fotos no link abaixo: https://www.facebook.com/pg/nildorodriguesfotografia/photos/?tab=album&album_id=1997360473844351


Gostou? Comente e compartilhe!

29 visualizações0 comentário
1
2