QUANDO DEVE FAZER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO?

Atualizado: Jun 30


Bem, geralmente muitas pessoas fazem um ensaio fotográfico antes do casamento, o chamado pré-wedding, ou quando é para divulgar peças de roupas de uma determinada loja, ensaio de debutante, de Gestante, etc. Mas será que só deve fazer um ensaio nesses momentos específicos?


Então, estou aqui pra dizer que você não deve esperar somente por uma data ou um evento específico para fazer um ensaio.


O ensaio fotográfico deve ser um momento divertido, com muitas risadas e belas fotos desse dia. Tem que ficar a sensação de renovo, um gostinho de quero mais!


Seja casal ou individual, o ensaio ajuda em alguns aspectos como: autoestima, conexão com o parceiro ou na conexão consigo mesmo (no caso de ensaio individual) e isso serve para ressaltar ainda mais o amor próprio e a conectividade.


1 ENSAIO DE CASAL


Antigamente as fotos de casal só se resumiam as fotos no altar, na cerimônia do casamento, não havia fotos de um momento pré casamento.

Hoje, isso já mudou. O pré Wedding ajuda o casal a tirar um pouco a pressão dos preparativos do casamento, ajuda os noivos a conectar-se aliviando a tensão.


O pré wedding costuma acontecer 1 ou 2 meses antes do casamento.


É um momento para os noivos terem esses minutos só pra eles, para olharem nos olhos, sorrirem, e, claro, fazer muitas fotos lindas desse momento que antecede o grande dia. Isso alivia bastante o estresse, a tensão e os noivos voltam revigorados.(isso posso garantir rsrsr)


Uma sugestão: Quando marcarem o ensaio, escolham um lugar bonito, seja praia ou parque; converse bastante com o fotógrafo sobre seus gostos e estilos, pesquisem referências para ajudar e curtam bastante esse momento que, vale muito a pena.


2 ENSAIO INDIVIDUAL


Muitas pessoas têm vontade de fazer um ensaio fotográfico, Vê um amigo ou amiga que fez e fica bastante empolgado para fazer também, mas esbarram em uma barreira chamada TIMIDEZ.

A final, o que vem a ser TIMIDEZ e porque ela atrapalha?!


Segundo Tatiana Pimenta (2019) “A timidez é um reflexo do constrangimento ou da apreensão que algumas pessoas sentem quando se aproximam ou são abordadas por outras pessoas. Trata-se de uma resposta ao medo. E, pesquisas sugerem que, embora reflita a neurobiologia do sistema nervoso, ela também é fortemente influenciada por práticas parentais e experiências de vida.”

Tem um artigo muito interessante sobre a timidez que você pode ler no Blog Vittude, da Dra. Tatiana Pimenta, acima citada, vale apena dar uma olhada clicando neste link: https://www.vittude.com/blog/timidez/


Se você gostaria muito de fazer um ensaio fotográfico e é tímido ou tímida, te oriento a conversar bastante com o fotógrafo (comigo rsrs), ele vai te ajudar a vencer o medo da câmera! :)


A maioria das pessoas que me disseram que são tímidas, no dia do ensaio perderam a timidez muito rápido e se empolgaram de tal forma, que eu não precisava mais dizer muita coisa para ele(a) ficar mais à vontade. A pessoa já se sentia mais solta e entrou no clima.

Particularmente, gosto de conversar com o cliente mostrando a importância do momento do resultado e do significado para ele(a).

Então, escolhe um lugar, separe dois looks tops e se permita fazer uma série de fotos incríveis mostrando todo seu potencial com imagens belíssimas. Te garanto que o resultado vai te surpreender e você vai querer fazer ensaio a cada 2 meses!! kkkkkk


Mas se sua timidez tiver um nível elevado em que você acha que pode ser prejudicial, sugiro ler o artigo, citado acima, e procurar ajuda profissional para tratamento.

Seja de casal ou individual, quando deve fazer um ensaio fotográfico?


A resposta é simples: Não existe um período específico ou dia específico para fazer. Exceto, no caso de gestante, que o ideal é fazer o ensaio entre o 7º e o 8º mês de gestação.

Não precisa ser somente no verão, tem possibilidade de fotografar na chuva!! rsrs


Não precisa se limitar somente no pré-wedding, o casal pode fazer um ensaio em outros momentos para sempre terem fotos incríveis e ter esse momento que é muito valioso, e isso vale para família também!!


Se for individual, escolha os looks, marque o local no mapa e se jogue para ter um momento de introspecção com fotos que vão te surpreender! Veja os exemplos abaixo.


Gostou?

comente, compartilhe, mostre a outras noivas! :)


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo